terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quem sou...



Meu nome é Roberta Mello Leal Pimentel. Iniciei minha formação profissional no Magistério, em 1994, onde teve origem minha vocação pela área da aprendizagem humana. Saí do Magistério e logo cursei Pedagogia. Devido meu enorme interesse pela diversidade na aprendizagem, cursei Pós-Graduação em Psicopedagogia e depois fiz Mestrado em Educação na área de Formação de Professores. 


Com isso, destaco minha carreira contínua na área da educação como o fator principal que me trás hoje a trabalhar também com este blog. 


Sempre atuei com o processo da aprendizagem humana, já passei pelo desafio de ser estagiária e professora na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Em seguida, construí a experiência clínica de um Centro Multidisciplinar para trabalhar com Psicopedagogia e seus diversos enfoques. 


Gradativamente fui somando ao trabalho clínico a experiência como professora universitária, principalmente em cursos de pós-graduação. Vejo no Blog a possibilidade de dar continuidade a tudo isso, porém, sem fronteiras, sem o limite da sala da aula. 


Busco com este recurso tecnológico compartilhar conhecimento e experiência, atuar como formadora virtual e espero com isso ter o prazer de conhecer as pessoas que por aqui passarão e somarão comigo neste espaço tão rico que é a internet e suas possibilidades. 


Sucesso para todos nós, muito compromisso e esforço, pois a educação brasileira necessita urgentemente de novos conceitos e abordagens para atuar com a aprendizagem humana. 


Que Deus seja o condutor maior do projeto deste Blog: Aprendizagem Humana, por Roberta Leal Pimentel. 


Que bom ter você por aqui, venha participar sempre!!! O símbolo da psicopedagogia foi escolhido como imagem do perfil e deste post inicial porque a psicopedagogia de forma geral norteará todos os temas que abordarei. 


Muitas das minhas realizações profissionais aconteceram e continuam acontecendo no âmbito da psicopedagogia. Logo, essa é minha singela homenagem dando destaque ao símbolo e meu modo de situar os leitores a respeito das minhas perspectivas para escrever. 


Até breve leitores(as)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado, contribua. Sua participação é fundamental.